sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

I Encontro de Karaté


O Grupo de Karaté de Mêda vai completar 10 anos. Este sábado, pelas 9:30 irá decorrer na Casa da Cultura, o I Encontro de Karaté do Concelho de Mêda. Uma ideia a continuar. Quem poder apareça.
Ficam os Parabéns para este grupo da terra. Votos de um bom encontro.

7 comentários:

  1. Amigo Carlos, caros leitores karatecas medensses:

    É com grande orgulho, enquanto medensse e "ex"-membro do grupo de karatecas da Meda, que constato passados 10 anos após a sua formação, o sucesso de todo um trabalho em prol da juventude medensse.
    Efectivamente, todo este êxito é devido à persistência, paciência, dedicação, amizade e profissionalismo de um grande mestre do Goju Ryu nacional, o inexcedível Sensei José Carlos Marques.
    Desde do ano de 2000 que tal modalidade tem vindo a evoluir na nossa terra, proporcionando aos nossos jovens uma experiência diferente onde a camaradagem e respeito entre todos são as palavras de ordem! No entanto, o Karaté não tem ficado só entre as paredes do dojo. Anualmente existem uma série de competições, estágios e demonstrações a nível nacional, algumas delas decorrentes na nossa cidade.
    Neste aniversário do clube de karaté de Meda, são lembrados os esforços e as dificuldades até chegar a este nível, mas também todos os sucessos, prémios e reconhecimento que tão grata devia deixar a nossa Terra!

    A estes meus queridos colegas e amigos e em especial ao Sensei Zé Carlos o meu muito obrigado!


    Cumprimentos,


    António Cavalheiro

    ResponderEliminar
  2. Grande amigo, obrigada por tudo!!!! por reconhecer o que poucas vezes foi reconhecido o karate goju ryu!!!! temos a agradecer essa sua referência!! Também quero agradecer tudo o que o nosso grande Sensei fez por nós, pois tem feito um esforço enorme para nao deixar morrer esta tradição. As pessoas nem fazem a ideia que ele está a viver no Porto e todos os sabados vem À nossa terra para dar aulas, pois nao quer deixar morrer o grupo que tem, pois as pessoas nem sabem mas encontram-se campeoes nacionais na nossa Terra. Nunca ninguém soube uma vez que o karate é pouco apoiado, vemos que a MEda subui de divisao e foi a festa que foi mas para os campeões nacionais e grandes maquinas de combate, tecnica presentes no nosso grupo nao sao referenciadas. Agradeço muito e devemos muito ao nosso grande mestre Sensei José Carlos Marques o esforço e dedicação que ele tem feito para nao deixar morrer este grupo!!! E parabéns a todos os atletas que já praticaram, praticam e espero que venham ainda mais a praticar, pois em experimentar nao sabem o valor que é!! grande abraço para todos e obrigada grande amigo

    ResponderEliminar
  3. esta familia que comomora 10 anos de existencia, é sem duvida das melhores iniciativas desportivas existentes no concelho.

    A existencia deste grupo magnifico deve-se unica e exclusivamente ao sensei José Carlos,incondicional amigo, capaz de sacrificios enormes, para estar ao dispor de tantas geraçoes, de atletas que passaram por aquele dojo durante tantos anos.

    A si Sensei, um MUITO OBRIGADO!!!

    cumprimentos

    Jose Veiga Cavalheiro

    ResponderEliminar
  4. Amigo Carlos,
    Passado este dia de festa para o nosso Karaté, noticio o seu sucesso aos olhos dos presentes. Infelizmente a afluência de público foi escassa, facto este que não se deve tão pouco á falta de publicidade, mas a meu ver a esta meteorologia que nos tem "deixado dentro de casa ao quentinho".
    Quero também salvar e felicitar a administração e todos os colaboradores da Casa Municipal da Cultura e Piscinas Municipais, por toda a dedicação e disponibilidade que mostraram a este evento.
    Foram cerca de 50 atletas participantes, vindos da cidade do Porto e da vizinha Figueira de Castelo Rodrigo que associados ao espírito de convívio, nos ajudaram com a sua presença a constituir mais uma iniciativa importante para o desenvolvimento das gentes e da terra.

    Parabéns. Hajam iniciativas!


    António Cavalheiro

    ResponderEliminar
  5. ...esta falta de publicidade ao Karaté já vem de há varios anos...ao contrário, Amigo Joao, do que faziam com o futebol, os jornalistas, chamados a fazer cobertura de enventos de Karaté, faziam sempre questão de se "enganar", naquilo que descreviam...ou nomes errados, ou comentarios que demosntravam subjectividade...enfim....se dantes era mau, agora é pior...já lá vai o tempo em que a Mêda aparecia nos jornais todos os dias.até tinhamos ediçoes especias no "diario das beiras"...agora mesmo quando há enventos, eles nao aparecem...e nao é por falta de publicidade dos eventos....

    sei lá o que se passa...

    abraço Jose Veiga Cavalheiro

    ResponderEliminar
  6. Errata.

    Caros leitores, no post referente ao encontro de Karaté, onde se lê "Quem poder...", leia-se "Quem puder...".
    Desde já agradeço a quem me avisou e apresento as minhas desculpas pelo inaceitável lapso.


    Cordiais cumprimentos.

    ResponderEliminar
  7. Amigos Carlos!
    Queria agradecer por esta divulgação desta modalidade que ainda é pouco reconhecida na nossa terra!
    Queria tambem agradecer há pessoa que nos proporciona praticar esta modalidade Sensei José Carlos por todo o esforço e dedicaçao que tenm por nos um MUITO OBRIGADO!

    Cumprimentos!

    Tomás Amaral

    ResponderEliminar